30 outubro 2023

Ciclo de Conferências para Cuidadores terá encontro mensal

Fotografia Divulgação

DACS com Associação Cuidadores Familiares e Amigos de Braga

O evento da Associação Cuidadores Familiares e Amigos de Braga acontece sempre no Auditório da Escola Secundária Alberto Sampaio

A Associação Cuidadores Familiares e Amigos de Braga (ACFAB) promove o Ciclo de Conferências para Cuidadores, com a primeira sessão agendada para 18 de novembro, com o tema "Estatuto do Cuidador Informal - Requisitos Legais”. A conferência será orientada pelo António Bessa, advogado.

As outras datas previstas são 9 de dezembro, 20 de janeiro, 17 de fevereiro, 16 de março e 20 de abril. Todas as sessões agendadas irão decorrer no Auditório da Escola Secundária Alberto Sampaio, com início previsto às 10h.

A associação informa também que às terças-feiras, das 15h às 17h, na Rua Sá de Miranda (espaço cedido pela paróquia de S. Lázaro), está a funcionar o Gabinete de Apoio ao Cuidador, com a presença de José Luís Carriço, “onde procura-se também colaborar na divulgação dos diferentes apoios existentes no concelho, incluídos os que o Município tem disponível, conforme informação facultada pelo Miguel Caldas”.

A entrada para o Ciclo de Conferências é livre, mas é necessária a inscrição através deste link.