17 janeiro 2024

AMSB apresenta o ciclo de recitais para 2024

Fotografia Divulgação

Associação de Música Sacra de Braga

As apresentações decorrem de janeiro até novembro

A Associação de Música Sacra de Braga (AMSB) apresenta o ciclo de recitais para o ano 2024. “Os recitais têm como objetivo oferecer experiências musicais significativas para o público interessado em música sacra. Com um ciclo de apresentações que se estendem além da cidade de Braga, a AMSB reforça o seu compromisso de promover a música sacra na região e no país”, destaca a associação.

O ciclo terá início a 20 de janeiro, na Capela de Fradelos no Porto, com um recital de Cravo e Fagote, com Gregório Gomes e Tiago Rodrigues. Já no dia 16 de março, às 21h30, na Basílica dos Congregados, será a vez do público desfrutar de uma apresentação de Órgão, Canto e Trompete, com Samuel Monteiro, Vera Mesquita e Rúben Castro.

No dia 5 de maio, às 15h, na Basílica do Sameiro, haverá um recital de Cravo, Canto e Violino, com Gregório Gomes, Ângela Silva e David Correia.

Os restantes recitais ocorrerão a 12 de outubro na Igreja de São Lázaro, com Órgão e Cravo (Gregório Gomes e Samuel Pinto) e, a 23 de novembro, na Igreja do Pópulo, um dueto de Miguel Barreira e José Carlos Mateus acompanhados, no órgão, por Samuel Monteiro.

Catarina Rodrigues, organizadora do ciclo, partilhou a satisfação no desenvolvimento de mais uma iniciativa cultural da AMSB: “Depois de termos organizado o primeiro ciclo anual de recitais da AMSB em 2023, é com grande alegria e orgulho que lançamos uma nova temporada. Enriquecida por agrupamentos musicais mais diversificados, este conjunto de recitais proporcionará, certamente, momentos de elevada qualidade e beleza.”

“A Associação de Música Sacra de Braga, comprometida em promover a música sacra na região, pretende continuar a oferecer eventos de alta qualidade, trazendo experiências musicais inesquecíveis para os amantes da música sacra”, assegura a AMSB.

Os interessados em futuros eventos da AMSB podem acompanhar as suas atualizações e programações nas redes sociais e no site oficial da associação (www.amsb.pt).