21 fevereiro 2024

Paróquia de Guimarães promove espetáculo para restaurar capela

DM/Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Toda a receita do evento vai reverter em favor das obras de restauração da capela de Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, tem empreendido diversas iniciativas de evangelização a partir da cultura, para viabilizar o projeto de conservação e restauro da capela de Nossa Senhora da Conceição. Neste âmbito será organizada, no dia 23 de março, o espetáculo “Via Crucis – Iter Humanitatis”, que reescreve a eterna Via-Sacra numa perspetiva contemporânea, refletindo não apenas sobre a caminhada de Jesus até ao Calvário, mas também sobre o percurso individual de cada ser humano.

Com música ao vivo, que abrange desde os clássicos da música sacra até canções atuais, interpretados pelos TetrAcord’Ensemble, um coro participativo que reúne elementos dos diversos coros da cidade de Guimarães e a participação especial da vimaranense  Maria João Soares (participante do The Voice Portugal que conquistou o 2.º lugar), cria-se uma atmosfera emotiva que guiará o público numa jornada espiritual.

A narrativa desenrola-se em diferentes estações, entrelaçando passagens bíblicas com a realidade moderna. Cada estação representa um desafio, uma reflexão sobre os dilemas contemporâneos, desde questões sociais até as batalhas internas que cada indivíduo enfrenta.

A entrada terá um custo de 7,50 euros, sendo que toda a receita vai reverter em favor das obras de restauração da capela de Nossa Senhora da Conceição.

O espetáculo “Via Crucis – Iter Humanitatis” surge como um convite para que o público a mergulhe profundamente na reflexão pessoal e coletiva, oferecendo uma experiência artística que transcende o convencional, guiando todos numa jornada de autodescoberta e conexão com o contemporâneo significado espiritual da Via-Sacra.