Arquidiocese de Braga -
20 maio 2024
Mais de 250 pessoas participaram da "Feijoada do Frei"
Jonas Viana
A segunda edição da “Feijoada do Frei” reuniu utentes, colaboradores, voluntários e amigos do Centro de Acolhimento Poverello, além dos os frades franciscanos, responsáveis pela gestão da instituição. O evento foi realizado na passada sexta-feira, dia 17 de maio, e registrou público de mais de 250 pessoas no Regimento de Cavalaria, em Braga.
Frei Jacó, diretor-geral d’O Poverello, destaca que o ‘show da solidariedade’ foi bastante positivo. Ele avalia ainda o papel da equipa de organização como fundamental na preparação de todo o evento. O religioso agradeceu imensamente a adesão de todos os que estiveram presentes na feijoada. Inclusive, entre os convidados, estiveram Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia São Vitor, e João Barros e Pedro Soares, representantes da Câmara Municipal de Braga.
A festa da solidariedade contou com boa comida e muita animação promovida pelo cantor e compositor Vitor Henrik. Ao longo da noite, os participantes também concorreram a diversos prémios. Os utentes aproveitaram para conhecer muitos dos amigos d’O Poverello. “Foi uma noite marcada pela alegria, pelo encontro e, sobretudo, pela solidariedade”, assinala Frei Jacó.
O Centro de Acolhimento O Porevello
‘O Poverello’ é um centro de acolhimento que surgiu da necessidade de amar o próximo, ajudar a enfrentar desafios, cuidar dos carenciados e acolher aqueles que precisam nos momentos mais difíceis de suas vidas.
A história do espaço começou em 17 de outubro de 2011, resultado de uma ação concreta da Província Portuguesa da Ordem Franciscana por meio da Domus Fraternitas – Fundação de Solidariedade Social, criada em 2009. No ano de 2019, a gestão foi atribuída à Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.
Partilhar