2 julho 2024

4ª edição das Jornadas Formativas da AMSB

Fotografia AMSB

AMSB

As jornadas promovidas pela Associação de Música Sacra de Braga incluem os cursos de Canto, de Órgão, de Direção Coral e Sénior

A Associação de Música Sacra de Braga (AMSB), em concordância com a sua missão primordial de formar os músicos ao serviço da Igreja, promove, durante o mês de julho, a quarta edição das Jornadas Formativas.

Estas jornadas incluem o Curso de Canto, o Curso de Órgão, o Curso de Direção Coral e o Curso Sénior. É uma iniciativa totalmente gratuita que a AMSB tem organizado nos últimos anos e que tem tido uma aceitação crescente, em várias comunidades.

Os Cursos de Canto, Órgão e Direção Coral decorrem aos sábados, dias 6, 13 e 20 de julho entre as 10h e as 13h30. Incluem uma aula de instrumento: Canto, Órgão (literatura e/ou litúrgico) ou Direção Coral, respetivamente; uma aula de Formação Musical ou Harmonia, dependendo da formação musical de base; e uma aula de Coro.

O Curso Sénior decorre às segundas-feiras, dias 8, 15 e 22 de julho, entre as 19h e as 22h. Incluem uma aula de instrumento coletiva: Canto ou Piano; uma aula de Formação Musical e uma aula de Coro.

Embora a iniciativa seja gratuita, as inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo os interessados enviar e-mail para [email protected] ou inscreverem-se através do link, até ao dia 4 de julho, quinta feira.