15 julho 2024

Jantar da Paz reúne amigos e benfeitores da Comunidade Católica Shalom em Braga

Fotografia DR

Jonas VIana - Comunidade Shalom

No sábado, dia 13, a Comunidade Católica Shalom promoveu o primeiro Jantar da Paz em Braga. O evento reuniu os membros da Comunidade, amigos da Obra e também benfeitores que contribuem com as ações de evangelização realizadas na Arquidiocese de Braga. A noite contou ainda com a apresentação da Vocação Shalom e das principais atividades realizadas pelos missionários em prol dos jovens, dos pobres e das famílias.

Edgard Guerra, responsável pela missão da Comunidade em Braga, explicou que o Jantar da Paz foi uma “ótima oportunidade” de tornar conhecida a história da Vocação Shalom que nasceu, há 42 anos, com o propósito de evangelizar os jovens e, com eles, as famílias, os pobres, toda a sociedade. O missionário assinalou ainda que a ocasião foi propícia para reforçar a convite a todos para as atividades propostas pela Comunidade Shalom.

Entre as atividades apresentadas, destacaram-se a Festa da Divina Misericórdia, o Retiro de Carnaval Renascer, o Réveillon da Paz, o Espetáculo “O Natal é Jesus” e o Acampamento de Jovens Restart, que, inclusive, retorna neste verão para uma nova edição. Andréia Assis, missionária responsável pelas ações de evangelização, enfatizou que todos os eventos têm o mesmo objetivo: oferecer aos participantes uma experiência pessoal com o amor de Deus.

O Jantar da Paz foi considerado "maravilhoso em todos os aspectos" pela assistente social Sheila Coutinho. Participante ativa do Grupo de Oração, Sheila destacou que o evento proporcionou um acolhimento especial e uma convivência mais íntima e descontraída. Ainda segundo Sheila, na Comunidade Shalom, “formamos uma família que caminha sempre para Deus”.

O Grupo de Oração acontece todas as terças-feiras, a partir das 21 horas, na Igreja de São Tiago da Cividade, no Centro de Braga. A cada encontro, os participantes vivem momentos de oração, ensino, convívio e partilha de vida. O grupo é aberto para crianças, jovens, famílias inteiras. Para mais informações, basta seguir o perfil oficial da missão da Comunidade Shalom no Instagram: @shalombraga.