23 julho 2024

Festival Arquidiocesano da Canção acontece em setembro

Fotografia DACS

DACS

O Festival Arquidiocesano da Canção já tem data. O evento acontece no dia 15 de setembro, no Auditório Vita. Este e outros temas foram abordados durante a reunião das reunião da Pastoral Juvenil com  as Equipas Arciprestais, no último sábado, dia 20 de julho. Participaram 23 pessoas, representando 11 dos 13 arciprestados.

Para o festival haverá a seleção em nível arciprestal e o ganhador arquidiocesano irá participar do Festival Nacional da Canção, no mês de outubro, em Lisboa. Ainda serão divulgados os pormenores para a participação dos concorrentes.

Um outro assunto tratado foi o Encontro Arquidiocesano de Pastoral Juvenil para o próximo ano, que será realizado no dia 5 de julho, em Fafe, e  pretende congregar a pastoral juvenil, a catequese (10º ano), o CNE (pioneiros e caminheiros) e pastoral litúrgica.

A Peregrinação da pastoral a Taizé, que seria feita no início de agosto, foi cancelada.

Os participantes da reunião também puderam avaliar as atividades dos últimos meses, como a presença no 5º Congresso Eucarístico Nacional Braga, no Conselho Nacional Pastoral Juvenil e no Encontro Arquidiocesano da Pastoral Juvenil.

O Padre Rúben Cruz, Assistente do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Juvenil, apresentou o plano geral das atividades propostas pela pastoral para os próximos meses. Entre elas, os calendários de atividades, o acompanhamento das equipas e a formação de agentes de pastoral.

A próxima reunião com as equipas arciprestais está agendada para o dia 12 de outubro à tarde. Na parte da manhã acontece o Conselho Arquidiocesano da Pastoral Juvenil em que estão presentes as equipas arciprestais e todos os movimentos da diocese.