Arquidiocese de Braga -

6 agosto 2024

Festa de Nossa Senhora da Oliveira em Guimarães

Fotografia Divulgação

Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira

A paróquia de Nossa Senhora da Oliveira dá hoje início à novena de preparação para a Festa de Nossa Senhora da Oliveira.

Assim, entre os dias 6 e 14, decorrerá a preparação. Nos dias 6, 7, 9, 10 e 11, às18h, há adoração e terço seguido da Eucaristia. No dia 8, às 19h, Festa da Alegria e do Perdão com uma Celebração Penitencial. Dias 12, 13 e 14 acontece o Tríduo, com adoração às 18h, terço seguido da Eucaristia, com a reflexão partilhada pelo Pe. José Miguel Cardoso. 

A realização destas festividades procura envolver todos para duas causas: o Grande Órgão Histórico da Colegiada, para que se possa ouvir com mais regularidade, e a valorização da devoção a Nossa Senhora da Oliveira, Padroeira de Guimarães.

No sábado, dia 10, às 21h30 e no domingo, dia 11, às 21h30, será momento cultural, com o concerto “AVE MARIS STELLA” (interpretação da soprano, Sandra Azevedo, acompanhada por António Mota) no grande Órgão Histórico. 

A festa da Padroeira de Guimarães culminará nos dias 14 e 15 de agosto. No dia 14, às 19h celebra-se a Eucaristia e às 21h30 realiza-se a procissão de velas até à Igreja de São Miguel do Castelo.

No dia da Padroeira, dia 15, a concentração será às 11h, na Igreja de São Miguel do Castelo, seguida da oração do terço. Às 11h30 sairá a procissão para a Igreja da Senhora da Oliveira; às 12h realiza-se celebração solene da Eucaristia; às 19h também haverá celebração solene da Eucaristia.

As festas são fruto do trabalho voluntários da paróquia e dedicação dos devotos de Nossa Senhora da Oliveira para quem se evocam a gratidão das bênçãos e graças da “Mãe de Guimarães”.


Download de Ficheiros

Concerto

cartaz