18 agosto 2024

Faleceu o Pe. Manuel Jorge da Silva Gomes

O funeral é terça-feira, 20 de agosto, às 10:30, na igreja Matriz de Barcelos.

Faleceu o padre Pe. Manuel Jorge da Silva Gomes. Nasceu a 29 de janeiro de 1964, em Arcozelo, Barcelos, tendo sido ordenado presbítero em 1990.

Em agosto de 1990, o Pe. Jorge foi nomeado para integrar a equipa sacerdotal encarregada das paróquias de Codeceda, Covas, Penascais, Portela do Vade, Valões, Atães, Barros e Vilarinho, Arciprestado de Vila Verde. Em novembro do mesmo ano, foi nomeado pároco de Atães, Barros e Vilarinho, e vigário paroquial de Codeceda, Covas, Penascais, Portela e Valões, Arciprestado de Vila Verde.

A 27 de julho de 1995 foi nomeado pároco de Viatodos e Minhotães, no Arciprestado de Barcelos. E a 18 de julho de 2008 tem a sua última nomeação, como pároco de Monte de Fralães, Arciprestado de Barcelos.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

A celebração de exéquias é presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga.

Que descanse em paz!