25 outubro 2024

Faleceu o Pe. António da Costa Pereira

Fotografia

O funeral é domingo, dia 27 de outubro, às 15h, na Igreja Paroquial de Delães, Famalicão

Faleceu na manhã de hoje, dia 25 de outubro, o Pe. António da Costa Pereira.

Padre António nasceu a 26 de dezembro de 1932, em Poiares, Ponte de Lima, tendo sido ordenado presbítero a 13 de julho de 1958.

O sacerdote foi pároco em Miranda (1959), em Arcos de Valdevez quando aquele arciprestado ainda pertencia à Arquidiocese de Braga, e em Silveiros (1965), Barcelos. Em 1972 é nomeado Capelão Militar.

Foi pároco de Delães, em Vila Nova de Famalicão entre 1998 e 2001e também administrador paroquial de Bairro, Vila Nova de Famalicão, ainda que durante um curto período de tempo.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu, unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

A celebração de exéquias é presidida por D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga.

Que descanse em paz!