Arquidiocese de Braga -

28 janeiro 2025

Catequeses Jubilares em Balasar

Fotografia DR

P: Manuel Casado Neiva

No domingo, dia 26, o Santuário Eucarístico de Balasar iniciou as catequeses jubilares. 

A catequese foi precedida por um magnífico e belo concerto musical pelo grupo Capela Marta da Póvoa de Varzim, com a atuação dos cantores juvenis da escola de música da Capela Marta. 

Seguiu-se a catequese feira por Frei João Costa, que abordou o tema do sacramento da Reconciliação. Frei João afirmou que o sacramento da reconciliação é o sacramento da Paz. “Jesus, apesar do sofrimento na Cruz, e ao ver-se abandonado pelos seus discípulos, e todos os que a quem fez o bem, apenas teve uma atitude: Perdão e Paz. Com a palavra Paz reconciliou, consigo próprio, os seus discípulos. O sacramento da Reconciliação é o único meio para alcançarmos a verdadeira paz com Deus, com as outras pessoas e connosco”, sublinhou.

A próxima catequese jubilar está marcada para o dia 23 de fevereiro, sendo o conferente D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito de Braga. A animação musical será feita pelo grupo Coral Litúrgico da Paróquia de Balasar.

Celebração Jubilar

No dia 16 de fevereiro o Dia do Doente será pontuado com uma celebração jubilar. Fazem parte do programa o sacramento da Reconciliação, sacramento da Santa Unção, a Santa Missa, e um convívio familiar.

Presidirá à celebração o Padre Jorge Vilaça, responsável na diocese de Braga pela pastoral da saúde e do gabinete de Escuta.