Arquidiocese de Braga

Celebração Ecuménica - 2025

A Celebração Ecuménica pela Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em Braga decorreu na Igreja Metodista e reuniu representantes de várias igrejas num testemunho de fraternidade.

Propósitos para 2025

Muitas vezes fazemos propósitos para o Ano Novo, mas esquecemo-nos do lado espiritual. O padre Paulo Duarte ajuda-nos a refletir sobre como podemos viver bem este 2025.

Comissão Arquidiocesana para a Liturgia e Espiritualidade

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, fala da reformulação da Comissão Arquidiocesana para a Liturgia e Espiritualidade e o Padre Rui Sousa, presidente da comissão, apresenta a nova equipa

Mensagem de Ano Novo 2025

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro

Abertura do Ano Jubilar na Arquidiocese de Braga

No próximo domingo, dia 29, Festa da Sagrada Família, às 15h, a Arquidiocese de Braga assinala a abertura do Ano Jubilar, em comunhão com toda a Igreja. A celebração tem início na Igreja de S. Paulo, com “peregrinação” rumo à Catedral. Na porta principal, o Arcebispo, D. José Cordeiro, fará a apresentação da cruz, seguido do rito da memória do Batismo e da Eucaristia.

Mensagem de Natal 2024

Mensagem de Natal do Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro

Encontro de Natal do Clero - 2024

Num convívio fraterno, o clero da Arquidiocese de braga realizou o seu Encontro de Natal nesta terça-feira, dia 17 de dezembro. Além das palavras do Arcebispo, D. José Cordeiro, os participantes também ouviram o presidente do conselho da administração do grupo dst, José Teixeira.

Mensagem para o Advento - 2024

Mensagem de D. José Cordeiro - Arcebispo Metropolita De Braga

“Neste Natal, podes ser a Estrela de alguém!”

✨ Uma mensagem especial do D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga Neste Natal, o D. José convida-nos a refletir sobre o verdadeiro espírito da campanha "10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz".

3ª Assembleia Arquidiocesana 2024

Durante a 3ª Assembleia Arquidiocesana, toda a comunidade foi convidada a não ter medo, a “arriscar caminhos novos de evangelização”, na escuta do Espírito Santo, de uns aos outros, com Cristo no centro, como discípulos missionários.