Arquidiocese de Braga

Etiqueta Dia Mundial dos Pobres

10 novembro 2023

A. Vigília de Oração pelo Dia Mundial dos Pobres

O VII Dia Mundial dos Pobres este ano tem como tema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar"

Júlia Duro

20 outubro 2022

Notícia

A. Celebre-se às escuras!

Pe. Jorge Vilaça, sacerdote da Arquidiocese de Braga e membro da equipa do CMAB

Ivor Prickett/The New York Times

14 junho 2022

Notícia

A. Papa alerta para agravamento das consequências da guerra na mensagem para o Dia Mundial dos Pobres

Francisco diz que “os povos que acolhem têm cada vez mais dificuldade em dar continuidade à ajuda” e “as famílias e as comunidades começam a sentir o peso duma situação que vai além da emergência”.

DM

15 novembro 2021

A. V Dia Mundial dos Pobres

Homilia de D. Nuno Almeida na missa do XXXIII Domingo do Tempo Comum, na Igreja de São Sebastião, em Guimarães.

AP Photo/Riccardo De Luca

12 novembro 2021

Notícia

A. Francisco critica “hipocrisia” de quem culpa os pobres pela pobreza

Num encontro em Assis, o Papa evocou a vida de São Francisco e disse que é hora de devolver aos pobres a palavra e dignidade que merecem.

Rick Bowmer/AP

11 novembro 2021

A. Pobreza evangelizadora

Texto do Cón. Roberto Rosmaninho Mariz (Vigário Episcopal para o Desenvolvimento Humano Integral), a propósito do Dia Mundial dos Pobres.

CNS / L'Osservatore Romano

10 novembro 2021

Notícia

A. Papa Francisco: "A esmola é ocasional, a partilha é duradoura"

Mensagem para o V Dia Mundial dos Pobres, celebrado a 14 de Novembro de 2021, tem como tema “«Sempre tereis pobres entre vós» (Mc 14, 7)”

10 novembro 2021

A. Campanha 10 Milhões de Estrelas regressa com algumas novidades

Este ano é também possível comprar uma vela a partir do site da Cáritas Portuguesa.

15 outubro 2021

A. Papa vai a Assis para o Dia Mundial dos Pobres

Francisco vai encontrar-se com “um grupo de 500 pessoas pobres de diferentes partes da Europa”.

16 novembro 2020

A. Vaticano distribuiu cinco mil cabazes em Roma

A Santa Sé também ofereceu testes de covid-19 às instituições de solidariedade da capital italiana.