Arquidiocese de Braga

Etiqueta Taizé

7 julho 2022

A. Comunidade de Taizé promove encontro europeu em Turim

Segunda parte começa esta quinta-feira e dura até domingo, dia 10.

12 maio 2022

A. Jovens cristãos da Europa encontram colegas na Terra Santa

A Comunidade de Taizé levou centenas de jovens cristãos da Europa à Terra Santa para uma peregrinação de uma semana “à fonte da esperança”.

4 janeiro 2022

Notícia

A. Francisco pede aos jovens de Taizé que sejam “artífices da unidade” num mundo polarizado

Cidade de Turim foi palco do tradicional encontro de fim de ano da comunidade ecuménica, que desta vez foi virtual devido à pandemia.

Anne Saffore

26 julho 2021

Notícia

A. Jovens Cristãos e Muçulmanos rezaram e discutiram questões ecológicas em Taizé

“Agindo juntos pela fraternidade humana e pela salvaguarda da criação” foi o tema do encontro de 15 a 18 de Julho, na famosa comunidade ecuménica na França.

Taizé 93

23 junho 2021

Notícia

A. Taizé estabelece comunidade em bairro muçulmano no norte de Paris

Quatro irmãos da Comunidade Ecuménica de Taizé estabeleceram-se discretamente em Pantin, um subúrbio parisiense com uma grande população muçulmana.

23 dezembro 2020

Notícia

A. Comunidade de Taizé convida a “manter a esperança”

A mensagem – ‘Manter a esperança em tempo propício e fora dele’ – pede decisões políticas corajosas mas afirma que “a solidariedade e a amizade social” que todos podem viver “são igualmente essenciais”.

8 abril 2020

A. Passo-a-Rezar disponibiliza Tríduo Pascal com comunidade de Taizé

Os textos foram compilados e organizados por Alzira Fernandes. A locutora Maria Helena Falé e o jornalista Paulo Nogueira deram-lhes voz.

14 janeiro 2019

Notícia

A. Inscrições Peregrinação a Taizé abertas!

6 fevereiro 2018

A. Peregrinação a Taizé decorre entre os dias 3 e 13 de Agosto

Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens de Braga volta a organizar actividade.