16 setembro 2019

Esposende inicia curso de Iniciação à Teologia

Fotografia DR

DACS

Inscrições já estão abertas. Formação dura três anos e decorre às quartas-feiras, em regime pós-laboral.

O arciprestado de Esposende encontra-se a preparar o lançamento do Curso de Iniciação à Teologia, ministrado pela Faculdade de Teologia de Braga da Universidade Católica Portuguesa.

O curso funciona em regime pós-laboral e terá a duração de três anos. É destinado os que queiram aprofundar os seus conhecimentos teológicos, como catequistas, leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, entre outros.

A formação decorre no centro paroquial de Esposende, às quarta-feiras, das 20h00 às 22h00 na hora de Inverno, e das 21h00 às 23h00 na hora de Verão.

As inscrições são limitadas e terão de ser validadas com a entrega da ficha de inscrição junto do pároco ou no cartório paroquial de Esposende.

O curso tem também uma componente de formação ministerial.

Componentes curriculares

Primeiro ano (2019-2020)