2 julho 2024

Jornadas Missionárias 2024
Fotografia OMP

OMP

As Jornadas Missionárias decorrerão nos dias 21 e 22 de setembro 2024, em Fátima.

Em preparação para o Ano Jubilar de 2025, o Papa Francisco proclamou 2024 como Ano de Oração. O Ano de Oração, como explicou, é dedicado “a descobrir o grande valor e a absoluta necessidade da oração, da oração na vida pessoal, na vida da Igreja, da oração no mundo”. O Papa Francisco exorta-nos a ir à escola da melhor mestra da oração, Maria de Nazaré: “aprendamos com ela a viver cada dia, cada momento, cada ocupação com o olhar interior voltado para Jesus. Alegrias e dores, satisfações e problemas.”

Acolhendo este apelo do Papa Francisco, as Jornadas Missionárias deste ano serão dedicadas à oração. O Papa Francisco, na sua Mensagem para o Dia Mundial das Missões, diz: “No Ano dedicado à oração como preparação para o Jubileu de 2025, desejo convidar a todos para intensificarem também e sobretudo a participação na Missa e a oração pela missão evangelizadora da Igreja. Esta, obediente à palavra do Salvador, não cessa de elevar a Deus, em cada celebração eucarística e litúrgica, a oração do Pai Nosso com a invocação «Venha a nós o vosso Reino». E assim a oração quotidiana e de modo particular a Eucaristia fazem de nós peregrinos-missionários da esperança, a caminho da vida sem fim em Deus, do banquete nupcial preparado por Deus para todos os seus filhos.”

TEMA: A ORAÇÃO DOS DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DE JESUS

ANIMADOR: Padre Dinh Anh Nhue Nguyen, OFMConv

Secretário-Geral da União Missionária Pontifícia (UMP)

LOCAL: Anfiteatro das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres