Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
28 Dez 2015
Natal, Oásis de Misericórdia?
Mensagem de Natal de D. Jorge Ortiga

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, elaborou a tradicional Mensagem de Natal, este ano tendo por base o Ano da Misericórdia.

O prelado convidou os cristãos a terem redobrada atenção neste tempo de Natal a todos os desertos humanos que surgem, para que, tal como pediu o Papa Francisco, onde houver um cristão, haja um oásis de misericórdia.

"Acordemos e ouçamos tantos gritos a pedir ternura, carinho, tempo, atenções, dinheiro! Podem estar em nossa casa, na nossa família, na mesma rua, na mesma aldeia ou cidade. Iremos precisar de muita valentia e coragem para recomeçar sempre", pediu.

D. Jorge Ortiga exortou ainda os cristãos a serem peregrinos no encontro diário com Cristo e pediu ainda para serem capazes de saciar a "mais dramática das sedes", a de Deus.

"Assim sendo, pergunto: não poderá ser interessante descobrir algum ateu ou agnóstico, alguém afastado das suas obrigações cristãs, a quem sejamos capazes de ouvir?", questionou.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social