Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
14 Dez 2014
Escuteiros são mensageiros da paz e do pão
O Arcebispo de Braga sublinhou durante a homilia na eucaristia de recepção da “Luz da Paz de Belém” que os escuteiros são mensageiros da paz e devem “trabalhar para que o pão não falte a ninguém”.

Na quadra natalícia, as pessoas estão mais despertas para as carências alimentares dos mais necessitados, mas D. Jorge Ortiga questiona: “e nos outros dias”? É neste sentido que o Arcebispo de Braga aponta os escuteiros como um movimento capaz de acompanhar permanentemente, ao longo de todo o ano, os mais frágeis.

Lutar por “um trabalho digno para todos” foi outra ideia deixada pelo Arcebispo Primaz. Na verdade, o CNE pode constituir-se como uma incubadora de “ideias e projectos de caminhos novos a percorrer [...] para gerar lugares de trabalho”.

A homilia foi proferida no dia 14 de Dezembro, na Sé Catedral, pelas 18h.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social