Arquidiocese de Braga -

30 outubro 2015

Dimensão evangelizadora e catequética dos espaços sagrados

Fotografia

Discurso nas Jornadas Nacionais da Pastoral de Turismo

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Avançar para a criação da marca "Minho". O desafio foi lançado pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, que apontou a proposta como a forma de melhor afirmar as potencialidades que o turismo cultural e religioso oferecem aos distritos de Braga e Viana do Castelo.

«Lisboa impôs-se. O Porto e o Douro impuseram-se. E agora temos que impor o Minho, que tem no turismo cultural e religioso uma grande oportunidade para o desenvolvimento económico e social», afirmou D. Jorge Ortiga, acrescentando que «é esta força transformadora que aqui [no Bom Jesus do Monte] temos experimentado todos os dias».

O repto foi lançado na sessão de abertura das Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo, que decorrem na Colunata de Eventos do Bom Jesus do Monte, e seguiu-se às intervenções do presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal e do presidente da Câmara Municipal de Braga terem coincidido na tese de «Braga é a capital do turismo religioso».


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DSC_16_2015.10.30_BomJesus_Turismo.pdf