Arquidiocese de Braga

DACS

3 outubro 2022

Notícia

A. Arcebispo de Moscovo espera que o pedido de paz de Francisco toque os “corações” de Putin e Zelensky

Para Paolo Pezzi, “as forças que movem o destino dos povos são as mesmas que movem o coração do homem”.

CNS / Vatican Media

1 setembro 2022

Notícia

A. O serviço é um chamamento para todos, não apenas para alguns, diz o Papa

Depois de rezar a oração do Ângelus, o Papa Francisco disse que estava a acompanhar as notícias da contínua repressão contra a Igreja Católica na Nicarágua “com preocupação e tristeza”.

6 janeiro 2022

Notícia

A. “Se nos fizermos pequenos por dentro, redescobriremos a maravilha de adorar Jesus”, propõe Francisco

“Se não abandonarmos as nossas pretensões, as nossas vaidades, podemos adorar alguém ou algo em vida, mas não será o Senhor”, adverte o Pontífice.

3 dezembro 2018

Notícia

A. Papa convida a preparar Natal com os olhos nas vítimas da fome e da guerra

No primeiro Domingo do Advento, o pontífice alertou para os perigos de um Natal do “consumismo”, centrado no que se pode ou não comprar, e de “festa pagã”, referindo que, assim, Jesus “passará” sem ser encontrado.

9 julho 2018

Notícia

A. Papa Francisco: "Deus não trabalha conforme as nossas expectativas, em vez disso surpreende-nos"

No fim do Ângelus, fez uma oração especial por aqueles que vivem no mar em situações de “trabalho indigno”.

14 novembro 2017

Notícia

A. Um dia será o último. Se fosse hoje, estaria preparado?

Papa Francisco interpelou fiéis durante Ângelus do último Domingo, dia 12 de Novembro.

21 janeiro 2016

A. Angelus pelos cristãos perseguidos é recitado na Igreja da Lapa

A oração acontece em sintonia com a jornada promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).