Arquidiocese de Braga

Etiqueta Argentina

29 setembro 2022

Notícia

A. Universidade Católica Argentina forma “promotores de prevenção”

É uma iniciativa que envolve os alunos num trabalho multidisciplinar para atender à prevenção em saúde.

5 setembro 2022

Notícia

A. Igreja Argentina toma consciência do clericalismo, saboreia a sinodalidade e pede para se acabar  com o poder piramidal

"Escuta, diálogo e inclusão são reivindicações para viver dentro e fora da Igreja, como necessidades cruciais deste tempo."

21 julho 2022

A. Argentina: Jesuítas pedem perdão a vítimas de abuso

Ex-alunos do colégio El Salvador, na cidade de Buenos Aires, acusaram um sacerdote já falecido em 2015.

AP Photo/Rodrigo Abd

13 julho 2022

Notícia

A. Na terra natal do Papa, os bispos dizem que as pessoas estão “famintas” em corpo e espírito

Seis em cada 10 pessoas na Argentina foram pobres em algum momento da última década e trinta por cento dos argentinos não conheceram nada além da pobreza, de acordo com o relatório anual da Igreja Católica divulgado em Junho.

Pixabay

2 maio 2022

Notícia

A. Freiras na Argentina acusam arcebispo de “violência de género”

A denúncia contra o arcebispo Mario Cargnello de Salta foi feita pelas freiras do Convento das Carmelitas Descalças de San Bernardo.

18 março 2022

A. Argentina: o problema da toxicodependência em Rosário

O pároco responsável pela Pastoral de Adições denunciou que, na cidade de Rosário, os dados sobre a toxicodependência são alarmantes e revelam tudo o que o Estado não fez.

3 setembro 2021

Notícia

A. Argentina lança portal para denunciar conteúdo de abuso sexual infantil

“Grooming: foi lançado o primeiro portal para denunciar imagens com conteúdo de abuso sexual infantil”, anunciou o Ministério Público da cidade de Buenos Aires.