Arquidiocese de Braga

Etiqueta Autoridade

Pixabay

2 maio 2022

A. Freiras na Argentina acusam arcebispo de “violência de género”

A denúncia contra o arcebispo Mario Cargnello de Salta foi feita pelas freiras do Convento das Carmelitas Descalças de San Bernardo.

DR

3 março 2022

A. Sinodalidade, autoridade e liderança efectiva

Empresário francês de alto nível e católico praticante diz que autoridade só será respeitada se for partilhada.

BRUNO AMSELLEM DIVERGENCE

21 fevereiro 2022

A. A sinodalidade e quem toma as decisões

Eclesiologista diz que o processo sinodal que o Papa Francisco lançou coloca sérias questões sobre como a autoridade é exercida na Igreja Católica.

AFP

23 novembro 2021

A. Mulheres consagradas que se tornaram vítimas: as suas histórias em livro

Chega hoje às livrarias o volume de Salvatore Cernuzio intitulado “O véu do silêncio. Abusos, violência, frustrações na vida religiosa feminina”, editado pela San Paolo. O "Vatican News" publicou o prefácio do livro escrito pela Irmã Nathalie Becquart, su

5 novembro 2021

A. Escola de Famílias: “Autoridade e liberdade: como equilibrar?”

A sessão tem como convidados o casal Sónia Morais Santos e Ricardo Branco, que partilharão a sua experiência como pais de quatro filhos, de 19, 16, 12 e 6 anos.