Arquidiocese de Braga

Etiqueta Avós

28 julho 2022

Notícia

A. Vittorio Scelzo: “Os idosos pedem para não serem deixados sozinhos”

“Esta é a primeira vez na história que o envelhecimento se tornou um fenómeno de massas”. Assim o diz Vittorio Scelzo, responsável pela pastoral dos idosos no Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, nesta entrevista à Omnes.

1 julho 2022

Notícia

A. Papa: rezemos pelos idosos, mestres da ternura no meio de um mundo habituado à guerra

No vídeo de intenção de oração que Francisco confia a toda a Igreja para este mês de Julho, o convite é para para rezar pelos idosos, para que a experiência e a sabedoria deles ajudem os jovens a olhar para o futuro com esperança.

12 maio 2022

A. Limitações físicas não vão parar o Papa, diz cardeal do Vaticano

No lançamento da mensagem de Francisco para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, o cardeal Kevin Farrell disse que o papa de 85 anos pretende continuar o seu trabalho apesar das doenças.

Catholic Grandparents Association

28 julho 2021

A. A arte dos avós

Catherine Wiley é avó de dez netos biológicos e cinco adoptivos, crianças orfãs que ajudou a reintegrar na sociedade graças à sua força e fé.

23 julho 2021

A. XVII Domingo do Tempo Comum

Este sábado e Domingo, 24 e 25 de Julho respectivamente, vamos comemorar o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos nas eucaristias vespertinas e dominicais.

CNS/Paul Haring

22 junho 2021

Notícia

A. Papa quer idosos a construir o mundo de amanhã

Pontífice sublinhou as virtudes dos idosos e realçou o importante papel que podem ter na construção de uma sociedade mais fraterna.

Paul Haring/CNS

1 fevereiro 2021

A. Papa cria Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Ocasião será marcada todos os anos no quarto domingo de Julho.

31 julho 2020

A. XVIII Domingo do Tempo Comum

Horário das Confissões no mês de Agosto: De manhã: das 9h30 às 10h30; de tarde: das 16h às 17h

19 julho 2019

A. XVI Domingo do Tempo Comum

S. Joaquim e S. Ana, pais de da Virgem Santa Maria | Dia dos Avós: Dia 26 de Julho, sexta-feira, na eucaristia das 17, celebramos a festa litúrgica de S. Joaquim e S. Ana e o Dia dos Avós.  Sendo S. Ana copadroeira da Basílica a eucaristia das 17h será so

23 julho 2018

A. Comissão do Laicado e Família homenageia avós

Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF) escreveu mensagem para o Dia dos Avós, assinalado a 26 de Julho.