Arquidiocese de Braga

Etiqueta Caminho Sinodal Alemão

9 setembro 2022

Notícia

A. Caminho Sinodal Alemão critica mudanças propostas na moral sexual após “toque” do Vaticano

O Caminho Sinodal Alemão fez cair o texto “Viver em relações bem-sucedidas: princípios básicos de uma ética sexual renovada”, que não alcançou uma maioria de dois terços.

dpa picture alliance / Alamy

26 julho 2022

A. Por que interveio novamente o Vaticano no sínodo alemão

O receio é que a Alemanha esteja a tentar “seguir sozinha”, avançando com reformas que precisam de ser acordadas ao nível universal.

22 julho 2022

A. A Igreja alemã, “irritada” pelo veto do Vaticano ao seu Caminho Sinodal

O presidente dos bispos e a presidente dos leigos defendem que as resoluções do seu processo não têm “validade jurídica” diante da suspeita de Roma de querer mudar a doutrina.

21 julho 2022

Notícia

A. Santa Sé emite declaração sobre o “Caminho Sinodal Alemão”

Comunicado apela à união e comunhão de todo o corpo eclesial, citando as palavras do Papa Francisco.

CNS/Paul Haring

30 junho 2022

Notícia

A. Kasper adverte que o caminho sinodal Alemão está no caminho errado

É essencial ouvir o Espírito Santo sobre “que direcção deve ser tomada e que ajustes se devem fazer”.