Arquidiocese de Braga

Etiqueta CEE

29 abril 2022

Notícia

A. Bispos espanhóis vão abrir os arquivos para investigar os abusos

Assembleia Plenária apoia “por unanimidade” o plano anti-abusos com a auditoria da Cremades.

11 março 2022

Notícia

A. Igreja espanhola recolhe 506 casos de abuso: “Não queremos lobos disfarçados de cordeiros”

O Secretário Geral do Episcopado, Luis Argüello, revela pela primeira vez dados sobre a pederastia eclesial, além da auditoria externa que está em curso.

4 março 2022

Notícia

A. O Sínodo das Mulheres: fase diocesana em Espanha revela 70% de participação feminina

O balanço do caminho percorrido até agora nas dioceses foi elaborado com as respostas ao questionário que enviou a equipa sinodal da CEE.

6 outubro 2021

Notícia

A. Responsáveis das equipas sinodais diocesanas espanholas já reuniram

Encontro começou com a apresentação do roteiro do Sínodo dos Bispos, sob o lema “Por uma Igreja sinodal, comunhão, participação e missão (2021-2023)”, por D. Vicente Jiménez Zamora, coordenador da equipa do Sínodo da CEE.

17 setembro 2021

A. Conferência Episcopal Espanhola já tem equipa para preparar o Sínodo

Dois bispos, dois sacerdotes, três leigos e um religioso integram o grupo que irá apoiar a celebração da fase diocesana do Sínodo dos Bispos.