Arquidiocese de Braga

Etiqueta celibato

31 maio 2022

Notícia

A. As sugestões de Barcelona para o Sínodo: sacerdócio feminino e celibato opcional

A síntese enviada à Conferência Episcopal pede, entre outras propostas, atenção às pessoas “marginalizadas pela comunidade eclesial pela sua situação familiar ou orientação sexual”.

7 março 2022

Notícia

A. Presidente dos bispos alemães defende que “padres casados ​​enriqueceriam a Igreja”

“A sexualidade é um dom de Deus, não um pecado”, acrescentou o prelado.

21 fevereiro 2022

Notícia

A. Emilio Justo: “O celibato é uma forma de amar, mas às vezes é entendido mais como a exigência de não casar”

Dois professores da Pontifícia Universidade de Salamanca participam no Simpósio Teológico Internacional “Por uma Teologia Fundamental do Sacerdócio” organizado no Vaticano.

FRÉDÉRIC PÉTRY/HANS LUCAS

17 fevereiro 2022

Notícia

A. Reabrindo o debate sobre o celibato sacerdotal

O celibato clerical está entre os temas que vozes influentes na Igreja estarão a discutir abertamente nestes dias num simpósio internacional sobre o sacerdócio em Roma.

Vatican Media

13 abril 2021

Notícia

A. Vaticano promove simpósio internacional dedicado ao sacerdócio

O congresso teológico será “aberto a todos”, embora seja sobretudo dirigido aos bispos. Celibato poderá ser abordado, mas não é "questão fundamental".