Arquidiocese de Braga

Etiqueta China

20 outubro 2022

A. Acordo provisório entre China e Vaticano prorrogado por mais dois anos

Desde 2018, Francisco nomeou seis novos bispos e, por sua vez, o governo de Pequim finalmente reconheceu seis prelados da Igreja “clandestina”.

6 setembro 2022

A. China: Bispo “reconhecido” por Roma lidera agora a Conferência dos Bispos

A eleição ocorreu durante o X Congresso dos representantes católicos. Uma escolha semelhante foi também realizada para o vértice da Igreja Patriótica. Sinais resultantes do Acordo Sino-Vaticano.

25 maio 2022

A. O inflexível cardeal Zen: “um homem de palavra”

Nascido em Xangai e criado em Hong Kong, o cardeal salesiano de 90 anos é um homem de fortes convicções de liberdade, democracia e direitos humanos. Enfrenta agora uma possível prisão.

10 setembro 2021

A. Primeiro bispo em 14 anos ordenado em Wuhan, China

Novo bispo tomou posse na diocese chinesa de Wuhan, tornando-se no mais recente a ser ordenado sob um acordo entre o Vaticano e o Estado comunista.

12 abril 2021

A. Cardeal Pietro Parolin preocupado com a união da Igreja

Secretário de Estado assumiu preocupação com divisões que têm abalado a Igreja e com a perda de fé na Europa.