Arquidiocese de Braga

Shutterstock

28 julho 2022

Notícia

A. Os cinco essenciais ​​que os bispos do Peru propõem para o Dia da Independência

São 201 anos de história republicana no país sul-americano e neste dia os bispos convidam “a não perder a esperança”.

A. Fundo francês começa a indemnizar vítimas de abusos sexuais na Igreja

Os nomes das seis vítimas e os valores envolvidos não foram tornados públicos, o que fez com que alguns criticassem o processo como secreto. Mas a acção rápida reflectiu a visão dos bispos de que o assunto não podia mais ser minimizado.

Alex Caza / Unsplash

3 março 2022

Notícia

A. Porque a paz começa nas famílias, os bispos do México irão formar agentes pastorais para cuidar delas

Com o apoio da Pontifícia Universidade, serão abordados temas como: “Respostas cristãs à violência doméstica”, “Como fortalecer a educação das crianças hoje”; “Acompanhamento para processar perdas e lutos”; “Acompanhamento pastoral de namorados”, entre mu

20 julho 2021

Notícia

A. Bispos católicos chilenos querem fazer da educação um direito básico

O direito à educação deve estabelecer garantias de acesso, escolha, permanência e conclusão no pleno respeito dos princípios democráticos, sublinharam os bispos.

DR

11 maio 2021

Notícia

A. Bispos canadianos lançam plataforma online para denunciar abusos clericais

Um novo sistema nacional no Canadá permite que as pessoas denunciem abusos ou encobrimentos por parte de um bispo.