Arquidiocese de Braga

Etiqueta Consistório

6 setembro 2022

Notícia

A. O lamento do novo cardeal do Gana: “A roupa dos cardeais é muito cara”

D. Richard Kuuia Baawobr entende que a sua designação como cardeal é “um convite para servir”, como já fez noutras missões que a sua congregação lhe confiou.

CNS / Vatican Media

5 setembro 2022

A. A teimosa oposição ao Vaticano II “não é católica”, diz cardeal

O bispo emérito de Leeds tem um dos cargos mais sensíveis e exigentes no governo central da Igreja, que exige trabalho em estreita colaboração com o Papa e com os bispos do mundo na supervisão do culto Católico.

SNC/Paul Haring

2 setembro 2022

Notícia

A. O que é um consistório de cardeais?

O Papa Francisco convocou um consistório de cardeais para os dias 29 e 30 de Agosto para analisarem a nova constituição da Santa Sé, “Predicate Evangelium”. Nestas linhas explicamos o que é um consistório e sua importância.

1 junho 2022

Notícia

A. Bispo que foi vítima de tribalismo será o próximo cardeal da Nigéria

A decisão do Papa de tornar o bispo Peter Okpaleke cardeal no consistório de Agosto tem um forte valor simbólico.

30 maio 2022

Notícia

A. Giorgio Marengo, o cardeal mais jovem de Francisco: 47 anos e missionário da Consolata na Mongólia

O Papa dá um salto geracional ao apostar neste religioso italiano que é pastor de uma periferia católica de apenas 1.400 fiéis.

5 setembro 2019

A. Os novos cardeais da Igreja Católica

Fique a conhecer um pouco de cada um dos novos cardeais.