Arquidiocese de Braga

Synod.va

3 outubro 2022

Notícia

A. Frascati: “Testemunhas das maravilhas que Deus está a operar”

Contornos gerais do documento de síntese foram apresentados ao Papa Francisco num encontro privado realizado ontem à tarde, após a conclusão do encontro em Frascati de quase cinquenta pessoas escolhidas para preparar uma síntese com todas as contribuições

DR

30 setembro 2022

Notícia

A. Conselheiros do Sínodo reúnem-se fora de Roma para considerar “tempo de mudança” na Igreja Católica

Antes da reunião de Frascati, cada participante recebeu os relatórios do sínodo de aproximadamente 10 a 15 países, foi incentivado a lê-los pelo menos três vezes, a oferecer uma análise país por país e, finalmente, uma síntese dos temas que surgiram.

CNS photo/Vatican Media

26 setembro 2022

Notícia

A. Cardeal Grech sobre a elaboração da primeira síntese sinodal global – e o que está reservado para a segunda fase

O cardeal Grech deu esta entrevista antes de deixar Roma e ir para Frascati, onde, juntamente com 35 pessoas, irá estudar e analisar o "feedback" da primeira fase, também conhecida como fase de consulta, do processo sinodal.

CNS/Paul Haring

26 setembro 2022

Notícia

A. Cardeal Grech: O sínodo “precisa de tempo” sobre questões como a ordenação de mulheres e de padres casados

Um grupo de 35 pessoas (incluindo apenas dois bispos) está actualmente em Frascati, em Itália, a trabalhar para elaborar uma síntese da primeira fase, disse o cardeal.

MAXIME AMAT

21 setembro 2022

A. Como Roma está a preparar o seguimento do Sínodo sobre o futuro da Igreja

Mais de vinte teólogos estão reunidos nesta quarta-feira, 21 de Setembro, em Frascati, perto de Roma, onde devem elaborar a síntese da consulta sobre o futuro da Igreja Católica realizada em todo o mundo nos últimos meses. Um exercício delicado, enquanto

DR

5 setembro 2022

Notícia

A. Sínodo: segunda etapa em curso. “Ninguém deve sentir-se excluído”

Se na Igreja “há quem caminhe à direita e quem caminhe à esquerda, quem esteja à frente, quem esteja atrás, todos devem caminhar olhando para Cristo”

2 setembro 2022

Notícia

A. O que é e como funciona a Fase Continental do Sínodo?

Tendo terminado a 15 de Agosto a Fase Diocesana do Sínodo 2023, segue-se a Fase Continental do processo sinodal. Com a ajuda da página oficial do Sínodo, tentaremos explicar de forma acessível em que consiste esta esta etapa.