Arquidiocese de Braga

Fundação AIS

24 maio 2024

Notícia

A. “O ataque a Macomia aumentou o sentimento de insegurança”, diz Bispo de Pemba em mensagem à Fundação AIS

A Fundação AIS aprovou, a nível internacional, um pacote de ajuda de emergência de 250 mil euros para Cabo Delgado, no norte de Moçambique, região que enfrenta constantes ataques terroristas

23 setembro 2022

A. Inaugurada Nova Catedral de Monze

O templo situa-se na Diocese de Monze, na Zâmbia, e foi construído com o apoio da Fundação AIS.

ACN Portugal

1 julho 2022

Notícia

A. AIS financia mais de 5.000 projectos para apoiar cristãos perseguidos em todo o mundo

Em 2021, a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) interveio em 132 países. A guerra na Ucrânia, bem como a situação dos cristãos na Nigéria, Síria e Líbano são muito preocupantes.

23 maio 2022

Notícia

A. Bispo de Kharkov denuncia ataques russos às Igrejas: “Já nada é sagrado”

Catedral da diocese só pode ser usada como armazém depois de um bombardeamento.

Fundação AIS

21 abril 2022

Notícia

A. Fundação AIS oferece ajuda a mulheres religiosas que abrigam refugiados ucranianos

Mesmo com uma rotina mais ocupada do que nunca, as religiosas não só mantiveram o horário de oração comum, como aumentaram as horas de adoração ao Santíssimo Sacramento para si e para aqueles que desejam rezar.

2 junho 2020

Notícia

A. Fundação AIS lança campanha para apoiar milhares de famílias cristãs

Programa compreende a distribuição de cabazes alimentares a mais de 5 mil famílias.

21 fevereiro 2020

A. Rezar pelos mártires na Quaresma

A iniciativa, pensada para a Quaresma de 2020, pretende “honrar e recordar aqueles que heroicamente ofereceram a sua vida por Deus e pelos seus irmãos”.

18 outubro 2019

Notícia

A. Fátima junta-se ao "Terço pela Paz"

Iniciativa da Fundação AIS tem cada vez mais participantes. Hoje, Fátima e Portugal unem-se em jornada de oração.

21 junho 2019

A. Donativos à Fundação AIS aumentaram em Portugal

A nível mundial foram cerca de 300 mil os benfeitores, cujos donativos atingiram os 111 milhões de euros.

AP Photo/Hassan Ammar

18 abril 2018

Notícia

A. Religiosa portuguesa na Síria diz que ataque com armas químicas "foi história inventada"

Irmã Myri, portuguesa de 38 anos, descreve ataque como "um cenário" e diz que "ninguém compreende muito bem o que se passou."