Arquidiocese de Braga

Olivier Mabelly

28 abril 2022

A. Caixão medieval e estátuas descobertas sob Notre Dame

Arqueólogos escavaram uma área abaixo do transepto onde uma plataforma e andaimes foram colocados para levantar a torre de substituição.

Julie Sebadelha/Alamy

27 abril 2022

A. Francisco nomeia novo Arcebispo de Paris

“O meu ministério como bispo de Paris será um ministério que pretende manifestar a amizade de Cristo”.

16 março 2022

A. Sarcófago raro desenterrado durante o restauro de Notre Dame

Restos arqueológicos excepcionais acabam de ser descobertos durante o restauro da famosa Catedral de Paris, que quase foi destruída em 2019 por um incêndio.

20 dezembro 2021

A. Notre Dame não será a Disneylândia

Arquidiocese de Paris recebe aprovação do Estado para a renovação do interior do templo, dois anos e meio após o incêndio.

6 dezembro 2021

Notícia

A. Papa Francisco: “O bispo de Paris? Demiti-o pelo falatório, mas o seu pecado carnal não é dos mais graves”

Entrevista a Francisco no voo de regresso da Grécia e do Chipre: o documento da UE sobre o Natal é um “anacronismo”. “A democracia está em perigo devido ao populismo e aos governos supranacionais”.