Arquidiocese de Braga

Etiqueta Prisão

19 outubro 2022

Notícia

A. Parolin afirma que a situação da prisão diz respeito a “todos” porque “o homem não é o seu pecado ou o seu crime”

Na introdução a um livro sobre as prisões, o secretário de Estado da Santa Sé convida os católicos a perguntarem-se o que fazem “para evitar” que os detidos se “afundem nas suas próprias misérias”.

27 setembro 2022

Notícia

A. Letónia: Projecto procura ajudar mulheres reclusas a terem uma vida melhor

Organizações de beneficência alemãs estão a fornecer apoio financeiro a um novo projecto de reabilitação em Riga para ajudar mulheres na prisão, através do qual voluntários oferecem formação e cursos de artes criativas.

15 julho 2022

A. Irmã Livia Ciaramella: Uma freira na prisão para redescobrir o que se perdeu

Depois de uma passagem como missionária na Costa do Marfim, a Irmã Livia Ciaramella foi convidada a animar uma celebração eucarística numa prisão na Itália, e desde então não parou de servir os presos.

25 maio 2022

Notícia

A. O inflexível cardeal Zen: “um homem de palavra”

Nascido em Xangai e criado em Hong Kong, o cardeal salesiano de 90 anos é um homem de fortes convicções de liberdade, democracia e direitos humanos. Enfrenta agora uma possível prisão.

17 maio 2022

Notícia

A. Igreja de Hong Kong “extremamente preocupada” com a “segurança” do Cardeal Zen

Diocese asiática reivindica “liberdade religiosa” e “Estado de Direito” após a prisão do cardeal de 90 anos por defender uma fundação pró-democracia.

Vatican News

21 junho 2021

A. Papa recebe grupo de 20 reclusos de uma prisão de Roma

“Cada vez que vou a uma prisão, pergunto-me: porquê eles e não eu?”, costuma comentar Francisco quando vai a um centro de detenção, como tem feito nas suas viagens à América Latina.