Arquidiocese de Braga

DR

24 maio 2022

A. Instituição de caridade anti-tráfico lançada na embaixada da Albânia

A "Mary Ward Loreto UK" visa apoiar o trabalho da Fundação "Mary Ward Loreto" na Albânia

CNS photo/Pascal Rossignol, Reuters

25 novembro 2021

A. Católicos pedem acções após 27 mortes no Canal da Mancha

Grupos católicos manifestaram-se depois de 27 pessoas terem morrido na noite passada quando tentavam atravessar o Canal da Mancha num barco insuflável.

DR

8 novembro 2021

A. Mudando corações e mentes sobre o aborto

As recentes batalhas no Supremo Tribunal em relação a bebés nascidos com deficiência revelaram um desconforto generalizado sobre a legislação do aborto do Reino Unido, com activistas pró-vida a verem um apoio crescente para mudanças nas leis actuais.

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Londres)

21 julho 2021

A. Racismo na Igreja: Não é suficiente dizer “não sou racista”

Em Londres, paroquianos de Nossa Senhora de Fátima iniciaram uma série de conversações sobre o racismo. Testemunhos "ilustram a realidade quotidiana do racismo dentro de uma paróquia católica comum no interior de Londres".

LUSA

27 junho 2016

A. Papa pede à UE "outra forma de união"

Francisco afirmou ontem que a União Europeia vive uma “atmosfera de divisão” e apelou para que se pense em "outra forma de união".