Arquidiocese de Braga

Etiqueta Religiosas

20 outubro 2022

Notícia

A. Freira de 87 anos impede assalto no convento e prende intrusa até chegar a polícia

A mulher, que entrou para roubar no convento, foi detida e transferida para as instalações da Polícia Provincial de Palência.

27 maio 2022

Notícia

A. Nadia Coppa: “A sinodalidade na Igreja local é urgente”

A nova presidente da União Internacional dos Superioras Gerais é a voz de mais de 650.000 religiosas.

23 maio 2022

Notícia

A. Mulheres religiosas intensificam a sua luta contra o tráfico humano

A rede Talitha Kum, que inclui irmãs católicas de 800 congregações, reúne-se em Roma para enfrentar o flagelo do tráfico agora agravado pela Covid e pela guerra na Ucrânia.

2 maio 2022

Notícia

A. Jolanta Kafka: “Muitas vezes colocamo-nos não apenas ao lado dos necessitados, mas numa posição de poder”

A presidente da UISG apresentou em Roma a XXII Assembleia Plenária, que versará sobre a fragilidade e a sinodalidade.

Fundação AIS

21 abril 2022

Notícia

A. Fundação AIS oferece ajuda a mulheres religiosas que abrigam refugiados ucranianos

Mesmo com uma rotina mais ocupada do que nunca, as religiosas não só mantiveram o horário de oração comum, como aumentaram as horas de adoração ao Santíssimo Sacramento para si e para aqueles que desejam rezar.

Jeremy Parkins

14 março 2022

A. Convento no oeste da Ucrânia abriga refugiados da guerra

“Talvez Deus tenha nos enviado aqui para salvar estas pessoas. Eu sei que Deus nos vai ajudar a ajudá-los. E Ele dar-nos-á forças para ficarmos”, afirma Irmã responsável pelo convento.

16 dezembro 2021

A. Irmãs Vedruna pontuaram o machismo na Igreja: 7,96

Três em cada quatro religiosas acreditam que a cultura institucional machista “distorce a mensagem evangélica”.

AFP

23 novembro 2021

Notícia

A. Mulheres consagradas que se tornaram vítimas: as suas histórias em livro

Chega hoje às livrarias o volume de Salvatore Cernuzio intitulado “O véu do silêncio. Abusos, violência, frustrações na vida religiosa feminina”, editado pela San Paolo. O "Vatican News" publicou o prefácio do livro escrito pela Irmã Nathalie Becquart, su

4 novembro 2021

Notícia

A. Assim se reinventam as religiosas para chegarem ao fim do mês

Em tempos em que cresce o grande fosso entre poucos ricos e muitos pobres – um escândalo e uma ferida para a humanidade – a organização e o estilo de vida das mulheres consagradas oferecem um exemplo útil.

22 setembro 2021

Notícia

A. A última missionária do Afeganistão: “O pior foi ver as mulheres tratadas como coisas”

Shahnaz Bhatti ficou no país até 25 de Agosto, quando conseguiu sair com o exército italiano.