Arquidiocese de Braga

Etiqueta saúde mental

4 fevereiro 2022

A. Pastoral da Cultura lança conferências sobre saúde mental

O ciclo de conferências será creditado para efeitos de progressão na carreira docente.

James Ramos/Texas Catholic Herald via CNS

29 novembro 2021

A. Aumenta a percepção da necessidade do ministério da saúde mental na Igreja

13 outubro 2021

A. Compassio dinamiza "Salário Emocional"

Actividades são dirigidas a profissionais, cuidadores formais, técnicos, colaboradores e direcções de instituições ligadas à área social e da saúde.

DR

11 outubro 2021

A. Cardeal Turkson faz apelo para acabar com o “estigma” da doença mental

Prefeito do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral publicou uma mensagem por ocasião do Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado a 10 de Outubro.

Emiliano Bar / Unsplash

2 setembro 2021

A. Oração ajuda prisioneiros durante a pandemia

A oração e a espiritualidade ajudaram os prisioneiros a controlar o stress e a ansiedade durante a pandemia, revelou uma pesquisa recente com prisioneiros irlandeses em prisões estrangeiras.

Lolostock via Shutterstock

4 maio 2021

A. Vaticano aborda consequências psicológicas da pandemia de Covid

O Crux conversou com o homem que coordenou a elaboração do documento “Acompanhar pessoas com sofrimento psicológico no contexto da pandemia de Covid-19: membros de um só corpo, amados por um único amor”, o Monsenhor Bruno Marie Duffé.