Arquidiocese de Braga

Go Nakamura/Reuters via CNS

28 julho 2022

Notícia

A. Agência católica de Nova Iorque alerta para uma dispersão “caótica” de requerentes de asilo

Cidades como Nova Iorque e Washington têm recebido vários migrantes que são transportados de autocarro da fronteira sul para cidades do nordeste.

CNS/Sandra Sebastian, Reuters

19 julho 2022

Notícia

A. Bispos do Texas pedem reforma da imigração após mortes de migrantes em camião

Migrantes viajavam sem ar condicionado ou ventilação, em temperaturas que ultrapassavam os 100 graus.

GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

28 junho 2022

Notícia

A. Estados Unidos: pelo menos 46 migrantes encontrados mortos num camião no Texas

Pelo menos 46 migrantes foram encontrados mortos na segunda-feira, 27 de Junho, num camião em San Antonio, uma grande cidade do Texas a cerca de 240 km da fronteira com o México. Três pessoas foram presas.

19 janeiro 2022

Notícia

A. Paróquia católica ajudou famílias de reféns durante sequestro em sinagoga no Texas

Os quatro reféns na Congregação Beth Israel escaparam no sábado à noite depois de um impasse de 10 horas entre o sequestrador e a polícia.