Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Vatican News | 30 Mai 2018
Papa Francisco afirma Crisma como "marca indelével que nos une a Cristo"
Na continuação das catequeses sobre o Crisma, o Papa Francisco explica como este é uma chamada a renovar as promessas que um dia os pais e padrinhos fizeram em nome do crismando.

Na Audiência Geral de hoje, o Papa Francisco continuou a sua série de catequeses sobre o Crisma, estabelecendo o Espírito Santo como "criador da unidade".

Antes de receber a unção espiritual que confirma e reforça a graça do Baptismo, explicou Francisco, o crismando é chamado a renovar as promessas que um dia foram feitas em seu nome pelos respectivos pais e padrinhos. Agora, é o próprio a professar a fé da Igreja, pronto a responder "sim, creio" às perguntas que lhe faz o Bispo.

Assim, segundo o Papa, ao receber na fronte o sinal da cruz com o óleo perfumado do crisma, o crismando recebe uma "marca espiritual indelével" que o configura mais perfeitamente a Cristo e lhe dá a graça de espalhar entre os homens "o bom perfume de Cristo".

“O Espírito é um dom imerecido. É um dom a ser protegido com cuidado e respeitado com docilidade, deixando-se plasmar, como cera, pela sua caridade ardente, para refletir Jesus Cristo no mundo de hoje," afirmou o Sumo Pontífice.

O Papa Francisco lembrou ainda o final do mês mariano, que é já amanhã. “Que a Mãe de Deus seja o refúgio nos momentos felizes, assim como nos momentos mais difíceis, e seja a guia de suas famílias, para que se tornem um lar de oração, de recíproca compreensão e de dom,” pediu.

Palavras-Chave:
Papa Francisco  •  Vaticano  •  Crisma