Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 4 Jun 2019
LOC-MTC reflecte sobre era digital
Tema também será preocupação durante os próximos três anos.

A LOC-MTC (Liga Operária Católica — Movimento de Trabalhadores Cristãos) encontra-se a organizar o XVII Congresso Nacional, este ano subordinado ao tema "Dignificar o Trabalho na Era Digital".

A iniciativa realiza-se nos dias 08 e 09 de Junho, em Fátima. A temática já faz parte das linhas de orientação para o próximo triénio do Movimento. O documento final, que será a base dos planos de acção do movimento para nos próximos três anos, encontra-se dividido em três capítulos: "Um ver que desassossega", "Julgar à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja" e "Agir pela dignificação do trabalho".

De acordo com os seus estatutos, a “Liga Operária Católica – Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) é um Movimento especializado da Acção Católica que, pela vivência e pelo seu testemunho da mensagem cristã, no seio dos trabalhadores, se situa na dinâmica da vida operária, participando na caminhada solidária dos trabalhadores que buscam a justiça e a sua promoção colectiva”.

Palavras-Chave:
LOC-MTC  •  Trabalho  •  Era digital  •  Fátima