Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
26 Mar 2020
Comunicado da Irmandade da Penha
Encerramento de Espaços e Serviços na montanha da Penha, a partir do dia 20 de Março.

A Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha no seguimento das orientações das entidades competentes e seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde no sentido de minorar o efeito de contágio por Covid-19 decidiu encerrar os seguintes espaços/serviços na montanha da Penha, a partir do dia 20 de Março:

— Santuário, Gruta Sra. do Carmo, Capela S. Cristóvão e Capela de Sta. Catarina
— Mini-Trem.
— Casas de Banho públicas.
— Parques de Estacionamento.
— Plataforma do Pio IX.

O encerramento destes espaços/serviços mantém-se até ao dia 2 de Abril (Decreto-Lei nº 10–A2020 de 13 de Março).

Nessa altura será reavaliada a situação e tidas em conta as orientações das entidades competentes, para manter esta decisão ou tomar novas medidas. É mantida a vigilância habitual dos espaços.

— Entretanto, também se informa que 42ª Rampa da Penha foi e está suspensa por tempo indeterminado.

— A Assembleia-Geral da Irmandade da Penha convocada para o dia 28 de Março foi suspensa.

As decisões tomadas são únicas, complexas e com consequências incalculáveis, mas pretendem, acima de tudo, salvaguardar a integridade física de todos, bem como dos muitos que visitam a Penha.

Para qualquer informação, por favor, utilize os seguintes contactos:

Email –info@penhaguimaraes.com

Óscar Ribeiro (responsável Santuário) – 968 398 642