Arquidiocese de Braga -

20 abril 2020

CTT apresentaram novos selos dos Arcebispos de Braga

Fotografia

DACS com CTT

Os mais recentes selos mostram retratos de D. Rodrigo da Cunha, D. Frei Caetano Brandão e D. Francisco Maria da Silva.

\n

Os CTT apresentaram na passada sexta-feira, 17 de Abril, uma nova emissão filatélica de homenagem aos Arcebispos de Braga. Os mais recentes selos mostram retratos de D. Rodrigo da Cunha, D. Frei Caetano Brandão e D. Francisco Maria da Silva.

Esta emissão é o terceiro grupo da emissão apresentada em 2017, tendo já sido divulgados doze de um total de dezoito Arcebispos.

D. Rodrigo da Cunha (1627-1636) foi autor da História Eclesiástica dos Arcebispos de Braga, a primeira impressa publicada do Arcebispado. D. Frei Caetano Brandão (1790-1805) foi o amigo dos pobres que investiu na formação, assistência e saúde para os mais desfavorecidos.

D. Francisco Maria da Silva (1964-1977) manifestou grande preocupação cultural do clero e grande desempenho no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, a par de D. Manuel Vieira de Matos.

"O bloco desta emissão filatélica mostra o Santuário de Santa Maria Madalena do Monte – o ângulo mais a sul do denominado «Triângulo Turístico» de Braga. Todos os selos representam os retratos dos mesmos, em pinturas em óleo sobre tela, da colecção Galeria dos Arcebispos e fotografia de Manuel Pitães", adiantam os CTT em comunicado.

A emissão é composta por três selos com o valor facial de 0,53€ cada e uma tiragem de 100 mil exemplares cada, bem como um bloco filatélico com o valor de 2,00€ e uma tiragem de 35 mil exemplares.

O design dos selos esteve a cargo do Atelier Design&etc (Túlio Coellho). As obliterações de primeiro dia foram feitas nas lojas dos Restauradores em Lisboa, Munícipio II no Porto, Zarco no Funchal, Antero de Quental em Ponta Delgada e Loja CTT Avenida em Braga.