Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 14 Set 2020
Confraria do Bom Jesus apresenta jornal e abre reitoria
Efeméride será comemorada com concerto no Sábado. Há quarenta lugares gratuitos e abertos ao público, mas estão sujeitos a inscrição.

Dia 14 de Setembro, dia da Exaltação da Santa Cruz, passa a ser um dia ainda mais especial para o Bom Jesus, que anuncia duas grandes novidades: um jornal trimestral e a abertura de uma Reitoria.

O jornal estará disponível no site www.bomjesus.pt e a primeira edição é gratuita. O Cónego João Paulo Alves é o director do Jornal “Bom Jesus do Monte”, apontando-o como um "excelente veículo de comunicação com o exterior".

Hoje abre também ao público o novo serviço no Santuário de apoio à actividade cultual, a Reitoria. Será um espaço preparado para receber todos aqueles que pretendam tratar de alguma actividade religiosa como casamentos, baptizados, missas e outras actividades.

A Reitoria abre às segundas, quartas e sextas, das 15h00 às 17h00. Esta data especial para o Bom Jesus será celebrada com um concerto comemorativo da Festa da Exaltação da Santa Cruz e do segundo aniversário da Associação de Musica Sacra de Braga no Sábado, dia 19 às 21h00.

O concerto será transmitido nas redes sociais do Santuário e Basílica. Há 40 lugares gratuitos abertos ao público, mas sujeitos a inscrição prévia através do e-mail basilica@bomjesus.pt.

O Jornal "O Bom Jesus do Monte" já existiu, tendo sido lançada a sua primeira edição em 1957, com uma tiragem de 2000 exemplares e periodicidade mensal. Pretendia, entre outros objectivos "ser um testemunho físico com uma identidade própria que permitisse relatar os diversos acontecimentos na capital do Minho e seus arredores", adianta a Confraria do Bom Jesus.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social