Arquidiocese de Braga -

15 dezembro 2021

Novena de Natal do Passo-a-Rezar ensina a rezar com o Papa Francisco

Fotografia

DACS com Passo-a-Rezar

Novena pode ser escutada e rezada de 17 a 25 de Dezembro no site, aplicação e redes sociais do Passo-a-Rezar.

\n

Passo-a-Rezar propõe, este ano, uma Novena de Natal inspirada na escola de oração do Papa Francisco. A ideia é que os cristãos aproveitem os últimos nove dias do Advento, em que a luz de Jesus já se vislumbra, para reverem a sua relação com Deus, deixando-se guiar pela sabedoria espiritual do Santo Padre.

A “Novena do Natal – Aprender a rezar com o Papa Francisco” foi preparada pelo Pe. Nelson Faria sj, com base no livro A Oração, do Papa Francisco, e pode ser escutada e rezada, de 17 a 25 de Dezembro, no site, aplicação e redes sociais do Passo-a-Rezar. As vozes são de João Chaves (textos bíblicos) e de Catarina Cachaldora (pontos de oração). 

proposta prevê que, ao mesmo tempo que se prepara o coração para a chegada de Jesus, se aprofunde a vida espiritual, experimentando diferentes estilos de oração, como a contemplação, a intercessão ou a súplica, ou se reze com figuras bíblicas como Jacob ou David. Cada um irá, assim descobrir como rezar os diferentes momentos da vida em que se encontra, seja a espera, seja a inquietação ou a experiência de ser amado.