Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Jan 2022
Escola de Famílias aborda a infidelidade no casal
O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar explica que aborda o tema da infidelidade “com sentido e maturidade, como ajuda ao crescimento de casal e respectiva família, em fé, esperança e caridade”.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Escola de Famílias vai ao Centro Paroquial de Pereira, em Barcelos, no dia 29 de Janeiro para debater a infidelidade nas relações dos casais na terceira sessão da edição do ano pastoral de 2021/22.

A sessão tem como convidados Juliana e Gonçalo Carvalho, um casal que vai partilhar o caminho percorrido enquanto família – particularmente com Gonçalo, militar, fora do país em missão em locais de conflito –, para além do Pe. Paulo Duarte, sj, que vai levar a perspectiva de quem acompanha os casais. Para além disso, haverá um testemunho escrito e anónimo de um casal, onde é partilhado um caminho de reencontro.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar explica que aborda o tema da infidelidade com sentido e maturidade, como ajuda ao crescimento de casal e respectiva família, em fé, esperança e caridade”, porque “as relações de confiança são as desejáveis para o caminho de humanidade” e que a primeira Pessoa a ter fé em todas as outras é o próprio Deus”, mas que isso implica também caminho de liberdade a quem busca o perdão, de crescimento e maturidade”.

Para além de decorrer presencialmente, a sessão será também transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga e a inscrição deve ser realizada através deste formulário.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190