Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 22 Fev 2022
Dia Mundial do Migrante e do Refugiado é para “construir o futuro”
O tema escolhido pelo Papa Francisco visa “evidenciar o compromisso” que todos são chamados a assumir.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © Julie Ricard/Unsplash

‘Construir o futuro com os migrantes e os refugiados’ é o tema do 108.º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, anunciou esta terça-feira o Vaticano. A celebração é a 25 de Setembro, um Domingo.

O tema escolhido pelo Papa Francisco visa “evidenciar o compromisso” que todos são chamados a assumir para “construir um futuro que responda ao projecto de Deus, sem excluir ninguém”.

De acordo com a Santa Sé, “«Construir com» significa em primeiro lugar reconhecer e promover o contributo dos migrantes e dos refugiados nesse trabalho de construção”, pois apenas assim será possível edificar um mundo que garanta as condições para o desenvolvimento humano integral de todos e todas”.

A mensagem do Papa, dividida em seis subtemas, deverá aprofundar dimensões “essenciais” do contributo – real e potencial – dos migrantes e dos refugiados para “o crescimento social, económico, cultural e espiritual da sociedade e da comunidade eclesial”.

A secção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral vai lançar, a partir do final de Março, uma campanha de comunicação com vista a promover “uma compreensão aprofundada do tema e dos subtemas da Mensagem através de conteúdos multimédia, material informativo e reflexões teológicas”.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190