Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 2 Mar 2022
Catequistas de Aldreu, Feitos e Palme participaram no curso “Sensibilização”
Encontros decorreram a 30 Outubro em Rio Covo Santa Eugénia, a seis de Novembro no Centro Espírito Santo e Missão (CESM), a 11 de Dezembro em Galegos Santa Maria e a 19 de Fevereiro em Palme.

No passado dia 19 de Fevereiro, o Departamento Arquidiocesano de Braga para a Formação e Ministérios Laicais fechou um ciclo de quatro cursos de sensibilização no Arciprestado de Barcelos, por incentivo da Equipa Arciprestal da Catequese.

Os encontros decorreram a 30 Outubro em Rio Covo Santa Eugénia, a seis de Novembro no Centro Espírito Santo e Missão (CESM), a 11 de Dezembro em Galegos Santa Maria e a 19 de Fevereiro em Palme.

"No total, 96 catequistas disseram SIM a descobrirem a beleza de se ser chamado por Deus a esta missão concreta. Parabenizamos os participantes pelo seu empenho e dedicação. Sabemos que a formação de catequistas é vital! Este foi o primeiro passo para muitos destes catequistas que querem dar o melhor de si a Deus e à Igreja, através dos seus catequizandos", afirma o Departamento Arquidiocesano de Braga para a Formação e Ministérios Laicais em comunicado.

O organismo espera que estas “sensibilizações” tenham sido "um aguçar da vontade de conhecer mais e melhor a beleza e importância desta missão, isto é, um ponto de partida para um caminho de formação contínua", disponibilizando-se também para orientar outros encontros.

"Obrigada a todos aqueles que participaram, com o seu empenho e alegria, e também à Equipa Arciprestal de Catequese, que, entendendo a importância da formação dos seus catequistas, dinamizou, incentivou e proporcionou-lhes estes momentos", conclui.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva