Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 23 Mar 2022
“24 horas para o Senhor” em Famalicão são na antiga Igreja Matriz
Oração inicia-se com celebração da eucaristia às 19h15 de sexta-feira.

O arciprestado de Vila Nova de Famalicão vai celebrar as “24 horas para o Senhor” na Igreja Matriz Antiga de Famalicão a 25 e 26 de Março.

Este tempo de oração inicia com a celebração da Eucaristia às 19h15 do dia 25, sexta-feira. Perto do final da celebração é feita a exposição do Santíssimo que dá início a um tempo de adoração contínua ao longo de várias horas, estendendo-se até às 18h00 do dia 26, sábado. A esta hora tem lugar a bênção do Santíssimo Sacramento, seguindo-se a Eucaristia de encerramento.

Com estas “24 horas para o Senhor” o Arciprestado interpela todos e cada um “a colocar-se diante de Jesus, presente e vivo no Pão da Eucaristia, numa atitude penitente e orante, conforme a Quaresma nos desafia, para que, a partir desse encontro íntimo com o Senhor cada um se comprometa com a ousadia de cuidar do seu coração, tomando a Cruz de Jesus como ponto central, preparando-se para a grande alegria que emana da Ressurreição”.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva