9 dezembro 2022

Secretário Geral do Sínodo, Cardeal Mario Grech, dá duas Conferências em Braga

Fotografia Synod.va

DACS

A visita decorre entre os dias 14 e 17 de dezembro.

O Secretário Geral do Sínodo, Cardeal Mario Grech, visita Portugal a convite do Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, entre os dias 14 e 17 de dezembro.

No dia 15 de dezembro, D. Grech fará uma Conferência na Universidade Católica Portuguesa (UCP), na Faculdade de Teologia, com o tema “Igreja Sinodal: Fruto Maduro do Concílio Vaticano II”. O evento acontecerá às 10h, no Auditório Isidro Alves.

Em seguida fará uma visita ao Santuário do Sameiro e ao Santuário do Bom Jesus do Monte. D. Grech irá presidir à Eucaristia de Natal na UCP e reservou um espaço na sua agenda para estar com os seminaristas da Arquidiocese.

No mesmo dia 15 haverá ainda outra conferência, desta vez no Espaço Vita, às 21h30, com o tema “Sinodalidade: Forma e Estilo da Igreja”.

O Cardeal também visitará a Catedral e manifestou o desejo de conhecer as obras sociais locais. Ele visitará no dia 16 de dezembro o Projecto Homem, o Convento Montariol e o Presépio de Priscos c/ reclusos.