Arquidiocese de Braga -

8 outubro 2015

Atitude Empreendedora sem Fronteiras

Fotografia

DACS

A participação na acção, ministrada por José Lucas, da Oficina de Competências, é gratuita e inclui almoço.

\n

O Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Federação de Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUB) estão a receber inscrições para o workshop “Atitude Empreendedora sem Fronteiras”, a ter lugar no próximo dia 10 de Outubro, Sábado, no Centro Diocesano Cultural e Pastoral (próximo do Auditório Vita), na Rua de S. Domingos, 94, em Braga.

A acção consiste em 6 horas de formação, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. O "workshop" surgiu no âmbito do Projecto “Empreende” (de Cooperação Transfronteiriça entre o Norte de Portugal e a Galiza na área da Juventude), promovido pelo IPDJ, I.P. e destinado a jovens empreendedores, dirigentes, animadores, voluntários e público em geral.

De acordo com a organização, o "workshop" pretende ser mais do que um conjunto de análises teóricas onde os participantes terão oportunidade de pensar, questionar e pôr em prática os conhecimentos teóricos transmitidos. "Pensado como um momento de partilha e interacção, pretende reforçar a necessidade e a oportunidade de cooperação entre o Norte de Portugal e a Galiza como estratégia de desenvolvimento económico".

Os objectivos passam pelo reconhecimento da importância de desenvolver uma atitude empreendedora, identificação das oportunidades do empreendedorismo transfronteiriço como motor de desenvolvimento económico, reconhecimento do empreendedorismo como uma oportunidade, análise e aplicação das principais fases de estruturação um projeto empreendedor.

A participação na acção, ministrada por José Lucas, da Oficina de Competências, é gratuita e inclui almoço.

Para mais informações e inscrições os interessados devem contactar os Serviços de Braga do IPDJ, I.P. através do telefone 253 204 250.

 

Conteúdos Programáticos:

1 – Empreendedorismo transfronteiriço – enquadramento (1h)

2 – Análise SWOT ao empreendedorismo Norte de Portugal/ Galiza (1h)

3 – Empreendedorismo transfronteiriço na prática (4h)

3.1. Análise/ discussão de potenciais projectos a implementar na região Norte de Portugal/ Galiza;

3.2. Estruturação de projectos empreendedores (em grupo);

3.3. Apresentação pública dos projectos.