25 julho 2016

"Braga a Caminho de Santiago"

DACS

Conferência e caminhada acontecem no âmbito das festividades de São Tiago.

A Associação Espaço Jacobeus (Confraria de São Tiago), em parceria com o Município de Braga, comemora o dia de São Tiago com um programa que se estende por dois dias diferentes, 29 e 30 de Julho.

No primeiro dia, pelas 21h30, a Igreja de São Tiago da Cividade, acolhe uma conferência sobre o Caminho Português de Santiago. Paulo Almeida Fernandes, relator da proposta para inscrição do Caminho Português de Santiago na "Lista Indicativa do Património Mundial de Portugal", Celestino Lores, Presidente da Fundação do Caminho Português de Santiago, e Leandro Eustáquio, antropólogo, investigador do Caminho, são alguns dos oradores.

Para o dia 30 está proposta uma caminhada de Escudeiros até ao Parque da Ponte, com a concentração inicial marcada para as 09h00. Pelas 12h00 é celebrada uma eucaristia, seguida de um convívio com almoço partilhado no Parque.

Para mais informações e inscrições estão disponíveis os endereços electrónicos [email protected] e [email protected].